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Tutorial DYOM

Bom, o Design Your Own Mission (Pode Baixa-lo AQUI) é meio dificil de mexer, mais com o tempo vai pegando o jeito, hoje eu vou ensinar alguns objetivos do MOD:

Abrir o Menu

Para começar a criar sua missão, aperte Y para abrir o menu:

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Iniciando a missão

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Selecione "Mission Menu" e depois em "New Mission". Depois de selecionado, observe a caixinha de texto que apareceu no canto superior esquerdo da tela. Digite o nome da sua missão e aperte Enter. Aparecerá outra, agora pedindo o seu nome (para evitar que espertos "roubem" suas missões).

Você também pode salvar ou carregar as suas missões, basta selecionar "Save Mission" ou "Load Mission", escolher o slot e pronto. Caso queira compartilhar sua missão com outras pessoas, selecione "Publish Mission".

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Não é obrigatório o CJ ser o protagonista de suas missões. Você pode escolher outros modelos de personagem selecionando a opção "Player". Você define o personagem, a arma, ponto inicial da missão e saúde.

Objetivos e Itens Opcionais

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Mais abaixo, você encontrará os recursos que você deverá utilizar para criar sua missão. Eles podem ser itens opcionais ou mesmo objetivos:

  • Item opcional:  As opções "Actors", "Cars" e "Pickups". São itens que não tem nenhuma utilidade na missão. Servem para ajudar ou atrapalhar o jogador.

  • Objetivos: Todas as opções do menu "Objectives". São itens que devem ser pegos para que a missão continue ou termine. Esses itens fazem parte do que você deve fazer para completar o que a missão pede:



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Jogando a missão

Basta ir em "Mission menu" e depois em Play Mission.

Resumindo

- Menu de Missão 
No menu de missão que você pode carregar uma missão, salvar uma missão, a missão da corrente clara e jogar a missão atual. Quando você salvar uma missão, você pode escolher entre 8 slots, que é similar ao savegames GTA. As missões são armazenados em "San Andreas User Files". Os arquivos são denominados "DYOMx.dat", onde x representa o SlotNumber. Esses arquivos podem ser distribuídos para outras pessoas, para que possam desempenhar as suas missões também. Ao carregar uma missão que você tem que escolher entre os mesmos 8 slots, ea missão é aberto. Se você quiser que você ainda pode editá-lo, ou selecione "Tocar Mission" para jogar. Finalmente, há "novas missões" que limpa a actual missão, e permite que você começar a desenhar um novo. 
Você pode carregar as missões que você cria para o nosso site: https://dyom.gtagames.nl, que também contêm grande quantidade de missões por outras pessoas que você pode baixar e jogar. 

- Definições 
O menu de configurações permite modificar alguns aspectos genéricos da sua missão: O nome da missão, os textos de introdução no jogo de sua missão, a hora do dia que começa as missões, o clima, o mínimo eo máximo nível de procurado durante a missão e, possivelmente, um prazo para a missão. Você também pode configurar as opções para ter motim modo ativo durante a missão, ea opção para mostrar uma missão de despertar e seu tempo final (missão cronometrados). 

- Jogador 
Isto permite-lhe determinar a posição inicial do jogador em sua missão, também o aspecto ea arma de seu jogador pode ser especificado. Nota: Deixar algum espaço atrás da posição inicial do jogador, como CJ irá aparecer por trás do jogador que marca o manequim StartPosition o. 


- Objectivos 
Provavelmente, o aspecto mais importante da sua missão são os objectivos. Estas são as tarefas que o jogador deve executar para passar a missão. Se não existem objectivos definidos, a missão passa logo que ele é iniciado. Os objetivos podem ser carros (que deve ser indicado para completar), atores (que devem ser abatidos para completar), postos de controle (que deve ser atingida para completar), Pickups (que deve ser apanhada para terminar, Cutscenes (nenhuma ação do jogador envolvido , apenas um widescreen há algum tempo) ou Teleport (o jogador irá desovar neste local immidiatly após o objectivo anterior). várias propriedades podem ser modificados para cada tipo de objetivo. 

- Atores 
Para tornar a missão mais sair você pode adicionar atores. Esses atores não têm que ser mortos para completar a missão, mas eles podem ser configurados como inimigos ou amigos. Vários imóveis podem ser editadas para estes atores. Os atores podem aparecer em jogo desde o início da missão ou após um determinado objetivo foi alcançado. Atores que devem aparecer a partir do início da missão, deve ser definido quando o jogador "dummy" é o objetivo selecionado. Se um outro objetivo é selecionado, o ator vai aparecer no jogo, depois que esse objectivo seja alcançado. Você pode mudar isso "spawn-gatilho", selecionando o "Spawn" ator item de menu, ao estar perto do actor que pretende alterar. It wil depois desovar após o objectivo que está selecionada naquele momento. De igual forma é possível determinar o momento em que o ator deve estar oculto (que por padrão é o fim da missão) com a "esconder" ator-menu de opções. Ela provoca o ator a desaparecer após o objetivo selecionado foi alcançado. 

- Carros 
Similar aos atores acima, esses carros não devem ser utilizadas para a missão a ser concluída, mas elas podem ser usadas pelo jogador. No momento em que eles aparecem / desaparecem em jogo funciona da mesma forma para os atores. 

- Pickups 
Estes são os captadores que o jogador pode usar para completar a missão, mas ele não precisa. No momento em que eles aparecem / desaparecem no jogo, funciona da mesma forma para os atores. 

- Objectos 
Há uma seleção grande de objetos disponíveis, que você pode usar para todos os tipos de efeitos. Basta ser criativo. 
Posicionamento dos objetos é feito com as teclas do cursor. Se você segurar a tecla JUMP (LSHFT padrão), você pode usar as teclas do cursor para se adaptar a altura dos objetos e é orientação. Holding Fire (padrão lctrl), você pode adaptar-se a inclinação XY do objeto. No momento em que eles aparecem / desaparecem no jogo, funciona da mesma forma para os atores.

- Ferramentas 
Esta opção fará conceber uma missão mais fácil.

Videos Tutoriais:

 
 
 
 

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